Naviraí-MS, Quinta-feira, 28 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
Palestra de renome apresenta “jeito Copasul de ser” à sociedade de Nova Andradina
Por: Assessoria Copasul | Luiz Radai | 06 de Setembro de 2019

Da Assessoria Copasul

Pelo menos 300 pessoas estiveram presentes no auditório da Câmara Municipal de Nova Andradina, na noite de quinta-feira (5), para a palestra com o alpinista Rodrigo Raineri, evento promovido pela Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul em parceria com o Sistema OCB/MS. Além da palestra com ótimo conteúdo, o momento serviu também para a apresentação do “jeito Copasul de ser” à sociedade do município.

O público foi composto por associados da cooperativa e colaboradores das unidades mais próximas, mas, sobretudo, pela presença maciça de acadêmicos, comerciantes, professores, autoridades locais e população em geral. O presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, agradeceu a presença de todos, à direção da Câmara de Vereadores pela cedência do local para a palestra e falou um pouco sobre a atuação da Copasul no Mato Grosso do Sul e alguns projetos de expansão previstos. “Somos uma cooperativa que começou pequena, há mais de 40 anos. Mas com dedicação e trabalho, estamos com projetos importantes.

Estamos aqui hoje para mostrar um pouco mais disto para vocês. Temos uma unidade aqui, e as atividades são mais voltadas para o público de cooperados. Agora, temos este evento, para que Nova Andradina conheça mais da Copasul. Obrigado”, disse. O gerente da unidade Copasul em Nova Andradina, Alberto Henrique Vivian, o Beto, falou sobre o carinho que recebeu da comunidade. “Foi um evento muito bacana com a receptividade da comunidade local.

É o primeiro evento nosso aqui em Nova Andradina que abrimos para a sociedade e trouxemos este tema que aborda vários aspectos e também para que a sociedade conheça a cooperativa, o ‘jeito de ser Copasul’. Estamos muito felizes e gratos”, disse. O cooperado Augusto Takeuchi, residente em Nova Andradina, elogiou a iniciativa. “Uma iniciativa muito boa da Copasul em trazer uma palestra motivacional para a nossa comunidade. Lutar pelos nossos sonhos, planejar nossas ações.

Foi muito bacana tudo que ouvimos hoje. Um jeito muito bom de apresentar a cooperativa. Eu já conheço, mas todos precisam saber o quanto a Copasul valoriza as pessoas”, disse. O vice-prefeito Nilton Luiz de Oliveira destacou o impacto do evento na sociedade e a expectativa por novos investimentos da Cooperativa no Mato Grosso do Sul. “A palestra muito bacana, toda a apresentação institucional também, não tinha dimensão do tamanho do trabalho da Copasul e fiquei também feliz em saber sobre os projetos para investimento em Nova Andradina.

Tem o lado social e econômico e eu, como vice-prefeito, posso ressalta que isto é de grande valia para nossa cidade e região” Por fim, o palestrante Rodrigo Raineri também falou sobre o evento. “Fiquei maravilhado com a recepção de todos da cidade de Nova Andradina, uma cidade linda e acolhedora. Bacana a iniciativa da Copasul em oferecer esta palestra para a comunidade porque isto ajuda no desenvolvimento local. Tivemos várias pessoas de vários segmentos da sociedade, acadêmicos, professores, autoridades.

Muito bom mesmo”, resumiu o palestrante. Rodrigo apresentou um resumo da vida de alpinista e a relação disto com a motivação, o comprometimento, o gerenciamento de riscos, a aprendizagem, o comportamento seguro, o planejamento, a ousadia, o trabalho em equipe e a perseverança. Foram mais de 80 minutos de apresentação com auditório lotado e atento.

Após o término da palestra, os espectadores fizeram perguntas e em seguida foi feito um sorteio de brindes da Copasul e, ainda, de dois livros de autoria do alpinista. A Copasul Fundada no ano de 1978 em Naviraí, a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul é fruto da visão futurista e empreendedora do trabalho de 27 cotonicultores, em sua maioria pertencentes às famílias Kamitani e Suekane.

A missão era promover o fortalecimento e crescimentos de cooperados utilizando de um atendimento com excelência para garantir a satisfação dos clientes associados. Atualmente, a Copasul tem mais de 1.200 cooperados e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização de grãos, fecularia e fiação de algodão, além de fornecer equipamentos para irrigação de precisão.

Na unidade de Nova Andradina, inaugurada em 2016, o foco é atender os produtores da região, com assistência técnica e fornecimento de insumos, mas novos projetos estão em andamento e vão beneficiar a comunidade do município.