Naviraí-MS, Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
| FOTO E MÍDIA
Prefeitura de Naviraí mantém credenciamento e diálogo aberto com a classe médica
Por: | 18 de Junho de 2022

Prefeitura de Naviraí mantém credenciamento e diálogo aberto com a classe médica

Várias empresas já estão formalizando o credenciamento junto a Gerência de Saúde e começam a atender nos próximos dias.

Prefeita Rhaiza reforça que o credenciamento médico para prestação de serviços no Hospital Municipal já é uma realidade e que segue aberta ao diálogo (Foto: Júlio Fernando)

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Saúde, mantém diálogo franco e aberto com a classe médica sobre a implantação de credenciamento de profissionais médicos para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) junto ao Hospital Municipal. Na tarde de quarta-feira (15/06), a prefeita Rhaiza Matos [acompanhada da gerente de Saúde, Patrícia Marques Magalhães e da Procuradora Geral-Adjunta do Município, Goreth de Aguiar Arruda] se reuniu no Paço Municipal com representantes da Associação Médica de Naviraí.

Com a implantação do credenciamento, somente pessoas jurídicas [empresas] poderão prestar serviço médico no Hospital Municipal, seguindo orientações do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A prefeita Rhaiza Matos reforçou que a implantação do sistema de credenciamento para prestação de serviços médicos na principal unidade hospitalar de Naviraí, já é uma realidade e que a Administração Municipal segue aberta ao diálogo.

Os médicos que já atendem no Hospital Municipal e pretendem oficializar o credenciamento, necessariamente terão que passar de Pessoa Física para Pessoa Jurídica, efetivar o credenciamento através do CNPJ e prosseguir com a prestação de serviço.

Várias empresas já estão formalizando o credenciamento junto a Gerência de Saúde e começam a atender nos próximos dias. A Administração Municipal reforça o trabalho de excelência que é prestado pelos profissionais médicos que já atendem a população há anos, porém a opção em se cadastrar ou não, vai de cada profissional. O diálogo segue aberto, com o propósito de juntos garantirem uma saúde de qualidade para a população, através dos serviços prestados no SUS.