Naviraí-MS, Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
| FOTO E MÍDIA
Prefeita Rhaiza Matos determina novas medidas de prevenção ao Coronavírus através do Decreto 01 de Janeiro de 2021
Por: Portal do Conesul | 06 de Janeiro de 2021

Prefeita Rhaiza Matos determina novas medidas de prevenção ao Coronavírus através do Decreto 01 de Janeiro de 2021

O decreto assinado pela prefeita Rhaiza Matos proíbe a realização de eventos em resorts, festas de casamentos, e qualquer evento que seja considerado aglomeração.

Em entrevista coletiva na rádio Karandá para os os veículos de comunicação de Naviraí e em suas redes sociais a prefeita Rhaiza Matos anunciou o DECRETO DE N.º 01, DE 05 janeiro DE 2021, que faz valer no município de Naviraí-MS, o estado de Calamidade Pública e Emergência, que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio da COVID-19, o novo Coronavírus, no âmbito do Município de Naviraí, além de outras providências. Na ocasião a prefeita estava acompanhada dos gerentes municipais Fernando Ortega (Geral Executivo), Dr. Ronaldo Alexandre (Saúde), Priscila de Oliveira (Gabinete) e Paulo Roberto Jacomeli (Procurador Geral).

A prefeitura de Naviraí relatou que frente ao atual momento em que o município de Naviraí-MS se encontra, torna-se necessário adotar novas medidas de prevenção, objetivando promover o contingenciamento e evitar a propagação do coronavírus.

CUMPRIMENTO DO DECRETO:

De acordo com o decreto fica definido como aglomeração qualquer reunião, independente do número de pessoas, onde a distância entre os presentes seja inferior a um metro e meio.

RECOMENDAÇÕES:

O Decreto determina o uso de máscaras e álcool em gel em qualquer espaço público ou privado, inclusive em meios de transportes coletivos. Recomenda-se no decreto o uso de termômetros para aferição de temperatura, para estabelecimentos públicos e privados de uso público e fica suspensa a realização de qualquer evento público ou particular que reúna público, independente do número de pessoas.

Fotos