Naviraí-MS, Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
| FOTO E MÍDIA
Sicredi Centro-Sul MS inicia entrega dos recursos do Fundo Social em Naviraí, ANTEP-Juncal é a primeira a receber
Por: Assessoria Fotoemidia | 02 de Setembro de 2020

Sicredi Centro-Sul MS inicia entrega dos recursos do Fundo Social em Naviraí, ANTEP-Juncal é a primeira a receber

Buscando se aproximar cada vez mais da sociedade em que está inserida e reforçando os princípios do cooperativismo, a agência da Sicredi Centro-Sul MS em Naviraí, deu início à entrega dos recursos do Fundo Social 2020.


Este recurso tem por objetivo fortalecer as ações desenvolvidas por entidades do município que atuem em benefício da comunidade, destacando o 7º princípio do cooperativismo: “Compromisso com a comunidade”.


Os projetos são avaliados por um comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores de núcleo, que representam os associados e fazem a destinação dos recursos disponíveis por agência.


Tudo isso é possível porque os associados realizam as movimentações financeiras na Cooperativa. Quanto mais resultados tem, mais recursos vão para o Fundo Social. Esse é um ciclo virtuoso que queremos ver ganhando mais força a cada ano.


Foi destinado esse ano ao Fundo Social o valor de 71.384,00 para a cidade de Naviraí, e serão beneficiadas 17 entidades. Foi entregue no dia 26 de Agosto, para a entidade Associação Naviraiense Terra e Paz ANTEP - Igreja Católica do Assentamento da Juncal


Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 27 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 83 mil associados atendidos pela Cooperativa.




Fotos