Naviraí-MS, Sexta-feira, 29 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
Copasul inaugura Unidade TRR, nova opção a cooperados na aquisição de óleo diesel
Por: Assessoria Copasul | Luiz Radai | 02 de Setembro de 2020

A cerimônia ocorreu de forma simples e direta, obedecendo as normas de segurança biológica em meio à pandemia, apenas para marcar solenemente o início da operação do complexo

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 1° de setembro, a solenidade de inauguração da Unidade TRR - Transportador Revendedor Retalhista da Copasul. A cerimônia ocorreu de forma simples e direta, obedecendo as normas de segurança biológica em meio à pandemia, apenas para marcar solenemente o início da operação do complexo construído recentemente com o investimento total de R$ 3,8 milhões. O primeiro ato na solenidade foi respeitar um momento de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia.

A solenidade teve a presença de Gervasio Kamitani, presidente da Copasul, e de Nelson Antonini, vice-presidente, de conselheiros da cooperativa, colaboradores da unidade, o gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, representando o prefeito de Naviraí, e o padre Ajay, da paróquia Nossa Senhora das Graças de Naviraí, que proferiu a benção no local.

Durante o único pronunciamento que ocorreu, além da benção do padre Ajay, o presidente da Copasul, Gervasio Kamitani, agradeceu a todos pela compreensão e colaboração durante o evento que acontece em meio a uma pandemia e ressaltou todo o trabalho realizado para que o TRR pudesse operar.

“Quero parabenizar a equipe pelo trabalho de conseguirem as licenças, fazer tudo conforme manda a lei, parabéns a todos. Hoje é um dia importante que a gente não poderia deixar de tornar solene e de ter a benção de Deus, mas tivemos que fazer de maneira a respeitar toda esta questão da pandemia. Então pedimos ao padre Ajay para fazer esta benção e eu agradeço todos vocês que estão aqui para presenciar o descerramento da placa também. Tivemos uma tratativa bastante tranquila para conseguir todas as licenças, cumprir toda a lei que rege esta atividade e eu pude perceber que já vivemos novos tempos na política. As coisas estão acontecendo de uma maneira muito mais transparente pra gente e isso é muito bom porque vai de encontro aos valores da Copasul”, discursou Gervasio.

Durante a benção, o padre Ajay lembrou da passagem bíblica em que Jesus encontra uma mulher samaritana à beira de um poço, onde dialogam sobre a água da vida, e destacou a necessidade de estarmos atentos a Deus e sedentos da comunhão com Ele. O padre também falou sobre a alegria que a Copasul traz para a cidade e a região, demonstrando crescimento em tempos difíceis, como tradução de uma esperança por dias melhores. O padre abençoou as instalações, os veículos e todas as pessoas presentes.

Após as bençãos, Gervasio Kamitani e Nelson Antonini descerraram a placa de inauguração onde consta o nome do TRR e a frase slogan “O fortalecimento do nosso cooperados. Este é o nosso combustível”. Em seguida a solenidade foi encerrada.

O TRR é uma estrutura autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) a adquirir combustível a granel, lubrificantes acabados e graxa envasados para comercializar de maneira retalhada aos interessados na aquisição. A unidade trabalhará com o combustível óleo diesel S500 e S10, lubrificantes e graxas, construído para trazer mais comodidade logística e, acima de tudo, qualidade aos cooperados da Copasul. O TRR não é um posto de combustíveis e a quantidade mínima de compra é de 2 mil litros. Tanques também podem ser adquiridos através do TRR Copasul, para serem instalados nas fazendas a fim de armazenar o combustível.

O empreendimento conta com uma base de recebimento onde estão cinco tanques subterrâneos sendo 3 com capacidade para 60 mil litros e 2 com capacidade para 30 mil litros, totalizando capacidade estática de 240 mil litros. Há também uma base de expedição onde serão carregados os caminhões para o transporte aos cooperados e uma sala de controle, onde ocorrerão os testes de qualidade do combustível e controle dos dispositivos.

O TRR ainda conta com uma frota de veículos composta por um ‘rodotrem’, com capacidade para transporte de 60 mil litros de combustível e 3 caminhões ‘toco’, com capacidade para 10 mil litros cada, estes destinados à entrega do diesel nas propriedades. Todas as instalações, veículos e procedimentos seguindo rigorosamente as normas preconizadas pela ANP.

Na equipe, um supervisor, um responsável pelo departamento administrativo, um líder operacional, um vendedor e os motoristas, todos colaboradores da Copasul, que atuarão sob a missão de “fornecer produtos e serviços no segmento de combustíveis com qualidade superior, presteza e de maneira sustentável, gerar valor aos associados e a Copasul, garantir a satisfação dos colaboradores e clientes, contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio”.

Ao final da solenidade, o conselheiro José Carlos Marchetti destacou o TRR como uma estrutura que visa dar mais qualidade ao cooperado, mas que, no contexto do cooperativismo, terá o diferencial de ser de cada associado. “Além de termos uma estrutura para nos trazer um bom atendimento, com a qualidade que a gente conhece da Copasul, temos também a certeza de que isto é dos cooperados e todo investimento acaba voltando pra cada um no final”, resumiu.



Fotos: Paulo Henrique Oliveira


Legenda1: O TRR é uma estrutura autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) a adquirir combustível a granel, lubrificantes acabados e graxa envasados para comercializar de maneira retalhada aos interessados


Legenda2: Gervasio Kamitani e Nelson Antonini descerraram a placa de inauguração onde consta o nome do TRR e a frase slogan “O fortalecimento do nosso cooperados. Este é o nosso combustível”


Legenda3: A cerimônia ocorreu de forma simples e direta, obedecendo as normas de segurança biológica em meio à pandemia