Naviraí-MS, Sexta-feira, 29 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
Comércio do Paraguai libera vendas por delivery na fronteira com Ponta Porã
Por: Dourados Agora | 21 de Julho de 2020

Depois de um longo tempo com o comércio fechado para os brasileiros, o Paraguai decidiu liberar venda por delivery a partir de hoje. As vendas serão feitas por telefone, site ou mídias sociais e as mercadorias entregues pela cerca de arame enfarpado que divide Pedro Juan Caballero, no país vizinho, com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Conforme o G1MS, o Exército paraguaio acompanhará todo o processo e serão os militares que colocarão as mercadorias próximo a cerca. Tendas foram instaladas em pontos estratégicos e será nesses locais que os produtos serão repassados.

O comércio da fronteira está fechado para brasileiros desde março, quando iniciou a pandemia do novo coronavírus. A estimativa é que, com a crise, cerca de 70% das lojas em Pedro Juan decretaram falência. O país vizinho depende do Brasil e sem ter para quem vender, estão fechando as portas.

Devido ao rigor, o Paraguai é um dos países com menos casos de covid-19 no mundo. Nesta terça-feira havia 3.748 e 33 mortes.

Tenda montada no lado paraguaio da fronteira, na cerca que impede o trânsito entre os dois países — Foto: Martim Andrada/TV Morena