Naviraí-MS, Sexta-feira, 29 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
Copasul inova e traz balanço positivo da Showtec 2020
Por: Assessoria Copasul | 28 de Janeiro de 2020

Copasul inova e traz balanço positivo da Showtec 2020

Com exposição de projetos e trabalhos e a caravana com mais de 100 mulheres, cooperativa marcou presença no evento considerado o maior do agronegócio de MS.

A Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense - Copasul participou de mais uma edição da Showtec, considerada a maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de janeiro na cidade de Maracaju. Este ano, a Copasul levou novidades para o estande e marcou o evento proporcionando a maior visitação feminina da Showtec, uma caravana com mais de 100 mulheres entre cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras.

O destaque mostrou mais uma vez o “jeito Copasul de ser” é diferenciado, não podia faltar uma participação ainda mais especial. E no primeiro dia do evento, mais de 100 mulheres da Cooperativa visitaram a cidade de Maracaju, vindas dos nove municípios onde a Copasul está instalada. Elas visitaram a unidade Copasul na cidade, participaram de um almoço na AREC Maracaju e seguiram para a Showtec, onde visitaram o estande da Copasul e participaram de uma palestra na programação da feira, além de passear pelo local acompanhando o que a showtec apresentou.   

As participantes destacaram o momento marcante. De Novo Horizonte do Sul, a esposa de cooperado, senhora Lidiane Casavechi Trevisan, falou do passeio. “Muito bom passear pelos estandes, um lugar amplo com bastante coisa nova para aprendermos, além, é claro, de fazer amizades com as cooperadas de outros municípios. Tudo muito bom”, disse.

Vera Antonini, falou sobre a importância de inserir as mulheres no contexto do agro. “Muito legal toda esta experiência, desde o início com a união das mulheres. Toda a interação, o conhecimento, é importante para o agronegócio, e a participação da mulher nesta aquisição de conhecimento reflete no crescimento de todos”, disse.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, participou da abertura e, ao visitar o estande da Copasul também enalteceu a participação das mulheres. “É muito importante o que a Copasul faz, trazendo as mulheres para também conhecer mais das tecnologias, dos procedimentos, dos equipamentos. Esta interação enriquece o conhecimento e a produção do Mato Grosso do Sul. Ficamos muito contentes em ter a Copasul como participante, trazendo as cooperadas e estamos felizes em recebê-las”, disse.

O presidente da cooperativa, Gervasio Kamitani, resumiu a Showtec como mais um evento na busca por novas tecnologias e a aplicação delas, algo que a Copasul busca incessantemente. Gervasio também ressaltou a presença feminina na feira. “Só tenho a agradecer as mulheres que visitaram a unidade de Maracaju e aqui na Showtec, foi emocionante. O pessoal parou para ver a nossa caravana passar. Estamos cada vez mais buscando tecnologia e fortalecendo nosso cooperado, e toda a família”, disse.

Como já é tradicional, a Copasul montou o estande com a exposição do pivô Valley, do qual a cooperativa é revenda autorizada para todo o Estado. Quando o assunto foi irrigação, a cooperativa reuniu produtores, cooperados e visitantes que participaram de palestras sobre a implantação da irrigação, depoimento de produtores e os desafios do segmento. Com demonstração clara da seriedade com que conduz estas tratativas, a Copasul demonstrou aos espectadores o quanto é positiva a implantação da irrigação devido aos desafios do clima no Estado.

Outra novidade, a participação do projeto Construindo Solos no estande e a exposição de materiais da Fecularia e Fiação de Algodão levaram à Showtec um pouco mais do que produz e do que representa a Copasul nestas mais de 4 décadas de existência. “Com o Construindo Solos, do Departamento Agronômico, o público da feira teve a oportunidade de conhecer os estudos, a aplicação do conhecimento e já, também, alguns resultados positivos”, disse o diretor do departamento, Anderson Luis Guido.

A Copasul Fundada no ano de 1978 em Naviraí, a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul é fruto da visão futurista e empreendedora do trabalho de 27 cotonicultores, a maioria pertencentes às famílias Kamitani e Suekane. A missão era promover o fortalecimento e crescimentos de cooperados utilizando de um atendimento com excelência para garantir a satisfação dos clientes associados. Atualmente, a Copasul tem mais de 1.300 cooperados e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização de grãos, fecularia e fiação de algodão, além de fornecer equipamentos para irrigação de precisão.