Naviraí-MS, Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
| FOTO E MÍDIA
Associação Navibikers em parceria com o Hospital de Amor realiza exames em mulheres de Naviraí
Por: Assessoria Fotoemidia | 23 de Novembro de 2019

Na manha deste sábado (23/11) com iniciativa da Associação Navibikers e em parceria com o Hospital de Amor de Nova Andradina, foi possível levar uma caravana de 33 mulheres de Naviraí para fazerem o Preventivo do Colo do Útero e o Exame de Mamografia, em Nova Andradina.

Neste ano a Associação Navibikers realizou o 3º Pedal do Amor, onde foram arrecadados mais de 17 mil reais em prol do Hospital de Amor de Barretos. Durante a entrega do cheque simbólico ao coordenador do Hospital de Amor aqui em Naviraí, Wilson Xavier, todos da Diretoria da Associação Navibikers se emocionaram com as histórias relatadas por Wilson.

A partir dessa conversa surgiu a ideia de um Pedal de Conscientização, o Pedal Rosa. Após a realização do Pedal Rosa, mais pessoas puderam conhecer as histórias numa roda de conversa com Wilson Xavier e Geise Antonini, que esclareceram duvidas e mais uma vez sensibilizaram todos os presentes.

Vale ressaltar que a diretoria da Associação não mediu esforços para levar a conscientização para o máximo de pessoas, indo nas escolas, conversando nos pedais e hoje a primeira turma com 33 mulheres já puderam realizar exames totalmente gratuitos e de qualidade com equipamentos de última geração e protocolos internacionais de atendimento.

Na ocasião, o grupo de mulheres também fez um tour para conhecer melhor o trabalho do hospital de Amor uma das unidades de diagnostico do Hospital de Amor de Barretos que é referencia em tratamento do câncer. As pacientes foram recebidas com café da manhã e foi oferecido também almoço. Outras turmas serão encaminhadas para realizarem exames nos próximos dias.