Naviraí-MS, Quinta-feira, 28 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
X Semana Acadêmica Integrada de Engenharia de Alimentos e Química da UEMS traz temas interessantes à comunidade acadêmica de Naviraí
Por: Assessoria UEMS-Naviraí | 15 de Agosto de 2019

Entre os dias 16 e 19 de setembro de 2019 acontecerá nas dependências da UEMS- Unidade de Naviraí, a X Semana Acadêmica Integrada promovida pelos cursos de Engenharia de Alimentos e Química, com o tema “Da Universidade ao Mercado de Trabalho: Expectativas e Realidade”.

O evento inicia na noite do dia 16, dando sequência às atividades do ENEPEX- Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEMS, que nessa edição reúne também a Unidade de Mundo Novo em Naviraí.

Na abertura do evento, a economista e mestre em Desenvolvimento Regional Cristina Horst falará sobre Pensamento Empreendedor e as Oportunidades do Mercado de Trabalho. A programação ao longo da semana estará bem diversificada, abordando temas inovadores da área de química e engenharia de alimentos. No dia 17 acontecerão palestras com profissionais de diferentes áreas, abordando assuntos importantes, como mercado de trabalho, carreira, empreendedorismo, conhecimentos técnicos, dentre outros. Também haverá uma visita técnica na Fiação da COPASUL e uma mesa redonda discutindo a Visão de Engenheiro de Alimentos sobre o Mercado de Trabalho, No dia 18, a programação conta com minicursos na área de alimentos e palestras na área de Química. No último dia do evento, no dia 19 de setembro, acontecerão duas visitas técnicas, na Fecularia da COPASUL e na Usina Rio Amambai Agroenergia, além de outros minicursos e palestras.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Acadêmica da UEMS- Unidade de Naviraí, das 13 às 22 h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3924-4306.