Naviraí-MS, Sábado, 20 de Abril de 2024
| FOTO E MÍDIA
Santa Casa de Naviraí recebe da Copasul doação de 10 cadeiras de banho
Por: Assessoria Copasul | Luiz Radai | 24 de Julho de 2019

Os materiais servirão para atender em média 60 pessoas diariamente e isto será de grande reflexo em todo o atendimento da unidade

Da Assessoria Copasul

Mais uma ação no contexto do Dia do Cooperar foi completada na tarde desta quarta-feira (24). A entrega de 10 cadeiras de banho para o Hospital Municipal Santa Casa de Naviraí aconteceu com a presença do presidente da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, Gervásio Kamitani, do gerente municipal de saúde, Welington Santussi e da diretora interina de enfermagem do Hospital, Soimary dos Santos Menezes Marques. Também participou o colaborador Leandro Passarini.

“É uma continuação do projeto de voluntariado e este ano foi decidido que a ação seria na área da saúde e já estivemos em algumas outras unidades. Na Santa Casa a necessidade era destas cadeiras e estamos aqui para retribuir à comunidade tudo que ela faz também pela Copasul”, disse Gervásio Kamitani.

A doação das cadeiras representou a parcela de contribuição ao próximo que o Dia C propõe. Como explica a diretora de enfermagem da unidade, os materiais servirão para atender em média 60 pessoas diariamente e isto será de grande reflexo em todo o atendimento da unidade.

“Melhora em muito a qualidade do atendimento. Nossos pacientes às vezes precisavam aguardar o atendimento de outro paciente para depois utilizar a cadeira. E agora podemos atender todos. Quando soube que eram 10 cadeiras fiquei muito feliz e a “família hospital municipal” está muito feliz também”, disse Soimary dos Santos Menezes Marques.

Representando o prefeito de Naviraí, o gerente municipal de saúde Welington Santussi, destacou as outras ações que a Copasul realizou no Dia C nas unidades de saúde e agradeceu a contribuição.

“Em nome do nosso prefeito só quero externar o sentimento de gratidão que a administração e a comunidade de Naviraí tem com a Copasul. Ficamos muito contentes em ver este sentimento de responsabilidade social. Partiu da Copasul nos procurar e este material vai contribuir muito para o atendimento aqui nesta unidade e em outras. Além disso, as melhorias feitas nas unidades do bairro Vila Nova e Jardim Paraíso II, trouxeram um bem-estar para a população e um ânimo novo para os trabalhadores da saúde. Na brinquedoteca e no Parquinho tivemos a recuperação e as crianças adoraram o espaço novo e elas agora têm estes locais como uma extensão da casa delas”, disse Welington.

Dia C

Este ano, a Copasul contemplou pelo menos 1700 pessoas com as ações do Dia de C, comemorado no dia 6 de julho - Dia Internacional do Cooperativismo. Em 2019, foram 11 ações realizadas pelos voluntários da Copasul que atenderam Naviraí e outras 7 cidades de Mato Grosso do Sul. As ações envolveram cerca de 136 colaboradores da Copasul, que doaram tempo e dedicação para fazer melhor o dia a dia de outras pessoas.


Foto: PH Oliveira/Copasul