Naviraí-MS, Sexta-feira, 29 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
Copasul promoverá amanhã (05/06) evento técnico sobre Milho
Por: Assessoria Copasul | Glarin Bif | 04 de Junho de 2019

O Giro do Milho tem o objetivo de apresentar novas tecnologias, difundir conhecimento e integrar produtores No dia 05 de junho a Copasul vai realizar mais um grande evento técnico.

É o Giro do Milho, que acontecerá em Naviraí, tendo como ponto de partida a Fazenda Marialva, do Grupo Antonino. O Giro é uma oportunidade para produtores rurais, estudantes e técnicos discutirem e se aprofundarem em novas tecnologias, manejo e conhecerem novos híbridos. As palestras abordarão: "Cigarrina do milho no Mato Grosso do Sul", com Sérgio Antonio Alexandrino; "Alternativas de cultura na irrigação", com Guido Aguilar Sanchez; e ainda "Sistema de produção de milho safrinha", com André Aguirre.

“Antigamente o evento chamava-se Rally do Milho, e nas primeiras edições era um Rally de Regularidade mesmo. Mas isso exigia um preparo maior dos carros participantes e era um pouco mais arriscado. Esse ano mudamos o nome, mas mantendo a essência do evento, que é um Giro de conhecimento da cultura do milho. Estamos trazendo três palestrantes renomados.Um dos temas são as possibilidades de novas culturas com a ajuda da irrigação, como a chia e o sorgo que já estão sendo cultivados em Naviraí, com o auxílio da irrigação. Outro tema é a cigarrina do milho, que infelizmente já temos casos na nossa região, então precisamos nos atualizar sobre o tema e controlar essa doença. E a tarde as empresas irão apresentar novos materiais de alto poder produtivo”, disse o Gerente do Departamento Agronômico da Copasul, Anderson Guido.

O evento também incluirá uma recepção com café da manhã, almoço e visita à propriedades rurais. O encerramento será com uma confraternização na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul).