Naviraí-MS, Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
| FOTO E MÍDIA
Semana Municipal da Síndrome de Down acontece em Naviraí entre os dias 16 e 21 de Março
Por: Assessoria Fotoemidia | 10 de Março de 2020

No dia 18 o Grupo de Apoio as Pessoas com Síndrome de Down de Naviraí realizarão palestras alusivas a Semana Municipal da Síndrome de Down, a partir das 19 horas, terá a primeira palestra com o tema Acessibilidade Atitudinal e divulgação da Lei 13.146/15 Lei Brasileira de Inclusão, com o Palestrante João Ravazine do Grupo de Apoio as pessoas com Sindrome de Down de Naviraí.

A segunda palestra da noite abordará o tema, Atenção e cuidado com a Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência – Síndrome de Down, com a Palestrante Dra Thaissa de Sena Moraes Bergamo- Cirurgiã Dentista/Odontopediatra.

E encerrando a noite, a palestra Escola Inclusiva Perspectiva e oportunidades para a autonomia, com o Palestrante professora Jozil dos Santos – Mestre em Ciencias da Educação e especialista em educação especial Inclusiva.

No dia 21 a partir das 8 horas serão realizadas panfletagens na rotatória da Av: Weimar Torres, com tema Acessibilidade e inclusão social é um direito de todos e responsabilidade de cada um.

Ainda dentro das ações programadas pelo Grupo de Apoio as Pessoas com Síndrome de Down de Naviraí, haverá divulgação nos melos de comunicação do município, através de jornais, sites e rodas de conversa.