Naviraí-MS, Sexta-feira, 29 de Março de 2024
| FOTO E MÍDIA
O lança-chamas na agricultura são a nova técnica que evita pesticidas
Por: Por Saber Viver Mais | 07 de Fevereiro de 2020

O lança-chamas na agricultura são a nova técnica que evita pesticidas.

Tão fácil quanto parece. No momento do plantio de suas novas culturas, esses tratores queimam as ervas daninhas rapidamente e também evitam pesticidas.

Nossa comida é uma parte fundamental da vida e do estilo que decidimos levar. Se comermos de forma saudável, seremos mais fortes e com menos problemas de saúde. É algo que parece lógico, no entanto, eles também influenciam de uma maneira ou de outra a maneira como obtemos nossa comida.

Nesse processo, os agricultores orgânicos implementaram uma nova tecnologia, baseada em lança-chamas, exatamente como parece. É um novo sistema que evita os pesticidas questionados, tem muitas boas propriedades e funciona muito bem.

A operação é bastante simples. E na agricultura, ervas daninhas e entidades indesejadas são combatidas com pesticidas e herbicidas.

Não existe uma fórmula mágica que possa evitá-los; portanto, das poucas soluções, essa é viável.

Agora este novo método apareceu. Parece tirado de um filme, mas não. Por mais fantasioso que possa parecer, é real e muito eficaz. Este trator, equipado com gás e lança-chamas, aparece depois de colhido e é hora de plantar novamente. Queime o chão inteiro, matando ervas daninhas e pragas indesejadas.

Destrua a estrutura celular da planta, queimando sua raiz e impedindo que ela cresça novamente.

Este novo sistema tem muitas vantagens, por exemplo, o fato de remover grande parte da erva daninha, sua velocidade, impede o crescimento de raízes danificadas e não precisa de pesticidas ou herbicidas.

Obviamente, eles são úteis para eliminar insetos e ervas daninhas que afetam nossas culturas, mas também podem ser prejudiciais à nossa saúde. Os benefícios que essa maneira de “limpar” as culturas pode trazer é bastante benéfica e de vanguarda.

Os mais felizes são os consumidores, felizes em comer vegetais sem pesticidas e ainda mais saudáveis.